sexta-feira, 30 de abril de 2010

A incrível história da Coca-Cola...

A marca Coca-cola foi criada por Frank Robinson, que também desenhou à mão o logotipo.
Robinson era contador e amigo de John Pemberton, que inventou o refrigerante em 1886, nos Estados Unidos.
Pemberton era farmacêutico e sua intenção não era exatamente criar um refrigerante, mas sim uma espécie de tônico para combater a dor de cabeça.
Cinco anos depois Pemberton vendeu os direitos de comercialização da Coca-Cola. Quem comprou foi um empresário chamado Asa Griggs Candler.
Muita gente diz que Pemberton fez besteira ao vender a fórmula. No entanto, quem entende do assunto, sabe que o sucesso não vem do sabor da bebida em si, mas sim do marketing.
Candler é considerado o grande gênio por trás da Coca-Cola. Foram suas táticas agressivas de propaganda popularizaram a marca.
Mesmo assim, ele não era infalível. Até 1894 a Coca-Cola era vendida somente em copos abertos de 237 mililitros, diretamente em pontos comerciais.
Foi neste ano que um comerciante chamado Joseph Biedenharn propôs a Candler vender a bebida em garrafas. Candler achou que não faria sucesso e, cinco anos depois, vendeu os direitos de engarrafamento por apenas um dólar.
Após a morte de Candler, seus filhos venderam as fábricas para um grupo de empresários liderados por Ernest Woodruff.
Cinco anos mais tarde o filho de Woodruff, Robert, assume a presidência da empresa. Também um gênio do marketing, assim como Candler, ele foi o responsável por popularizar a Coca-Cola no mundo todo.

Marketing incisivo

Uma das táticas usadas por Woodruff era espalhar o logo da Coca-Cola por todos os eventos possíveis. Ele era adepto de um marketing incisivo. Em uma de suas campanhas, por exemplo, enviou representantes da empresa de porta em porta para instalar um abridor de garrafas de parede, tudo grátis.
Aliás, a chegada da Coca-Cola no Brasil tem a ver com essa ousadia de Robert Woodruff. Durante a Segunda Guerra Mundial ele prometeu que todo soldado americano poderia comprar uma Coca-Cola pelo mesmo preço pago nos EUA (cinco centavos), independentemente de onde ele estivesse.
Por isso, com a instalação da base americana em Recife, na mesma época, a bebida chegou ao Brasil para fazer valer a palavra de Woodruff.
O primeiro slogan da marca no Brasil foi ?Coca-Cola borbulhante, refrescante, 10 tostões?.

Tinha coca?

É provável, mas não confirmado, que a primeira fórmula da bebida levasse folhas de coca em sua composição, além de noz de cola e caramelo. Por isso Robinson teria escolhido o nome Coca-Cola, composto pelas duas principais matérias-primas do refrigerante.
Mas por que incluir folha de coca na receita da bebida? Simplesmente porque a folha de coca tem grande eficácia no tratamento de enjôo e dor de cabeça. Basta lembrar que muitos dos habitantes dos Andes mascam a folha para evitar o soroche, mal-estar causado pela altitude.
Na época do surgimento da bebida (1886) era comum o uso dos princípios ativos da folha de coca em remédios.
Esses são dois dos argumentos que sustentam a possível inclusão dessa planta na fórmula original da Coca-Cola.
Cabe lembrar, mais uma vez, que essa possível inclusão existiria apenas nas primeiras versões da bebida, quando ela ainda tinha fins medicinais.
Atualmente não há no refrigerante nenhum ingrediente relacionado à folha de coca. Na verdade, até mesmo essa informação de que algum dia a fórmula da bebida levou folha de coca é questionável. A própria Coca-Cola não assume.
Existem os que dizem que só a noz de cola fazia parte da fórmula. O termo coca teria sido inserido por Robinson simplesmente por ser sonoro e combinar com...cola?.

Curiosidades

1. O termo Coke é um apelido, uma abreviatura da pronúncia em inglês da marca Coca-Cola.
2. A cada dez segundos, 126 mil pessoas consomem um produto da The Coca-Cola Company.
3. Coca-Cola faz mal? Desentope pia? Derrete um prego? Nada disso jamais foi provado.
4. A Sprite foi o segundo refrigerante lançado pela marca, 75 anos depois de sua fundação.

sábado, 24 de abril de 2010

Alice no pais das maravilhas(Raquel)

Oi gente,ontem eu fui pro cinema com a galera da escola que eu estudava ,e aí a gente resolveu ver ''Alice no pais das maravilhas''.
 Tipo,ninguem prestou atenção no filme ,sabe como é né?sendo que eu e a Luana prestamos (pelo menos um pouquinho).
 E assim o filme é ooootimo,muito bom mesmo,é bem viajado o que o torna mais legal,mas a historia é bem ''aventurante''.
  Vale muuuito a pena ver.     Beijinhos Raquel

Docinho Argentino

Já que todas as nossas postagens são basicamente docinhas,ta ai mais uma coisa para vcs se deliciarem,o Alfajor que é um doce tradicional  principalmente da Argentina mas tb do Chile, Peru, Uruguai e outros países ibero-americanos, mas originalmente criado na Espanha. O nome vem do árabe al hasu e significa recheado.



O doce é composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro.
 Agora não deu vontade de comer né?
Beijinhos Raquel

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Filme (Raquel)

Olá pessoal,só queria  indicar um filme para todos verem,foi um filme que eu vi no sábado,e ele é muito bom,e para quem tem menos de 16 anos ,vale a pena tirar os pais do sofá e leva-los para ver tambem.

É  esse aki olha:

Podem assistir mesmo,agora vale salientar que é muito violento tipo,decapitações,sangue,sangue,sangue,pessoas que matam outras pessoas para come-las e não tem celulares e Ipod,nao é um filme com a mesmisse de escola america,é um filme para se eventurarfechar os olhos e refletir. Beijinhos  Raquel

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cupcake cor-de-rosa

Cupcake – rende 24 cupcakes 2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

200g manteiga em temperatura ambiente

2 xícaras de açúcar

4 gemas
100g de coco ralado seco (um pacotinho)
1 xícara de leite
50g chocolate granulado (ou granulados coloridos)
4 claras batidas em neve


Para o bolo
Preaqueça o forno a 180°C. Coloque forminhas de papel em duas formas para muffins de 12 buraquinhos. Reserve.
Em uma tigela grande, peneire a farinha e o fermento. Misture Bem. Reserve
Na batedeira, bata as claras em neve. Reserve
Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme branco e fofo. Junte as gemas, uma a uma, batendo bem a cada adição. Junte o coco ralado e bata para misturar. Junte a mistura de farinha, alternado com o leite (farinha/leite/farinha/leite/farinha). Misture o granulado.
Tire da batedeira. Junte as claras em neve, envolvendo cuidadosamente com uma colher grande para incorporar.
Encha as forminhas com a massa até 2/3 cheias. Asse por mais ou menos 20 a 25 minutos. Um palito deve sair seco quando espetado nos bolinhos.

 Cobertura Cor-de-Rosa

1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de gelatina de sabor morango, cereja, framboesa, etc
2 claras batidas em neve
1 colher de chá de baunilha (não usei)
Misture muito bem a água com o açúcar e a gelatina e leve ao fogo para levantar fervura, e até que o açúcar esteja dissolvido. Adicione esta mistura lentamente às claras batidas em neve, batendo na batedeira em velocidade máxima, até obter a consistência de suspiro (levei uns 10 minutos, na Kitchen-Aid). Acrescente a baunilha e misture bem.
Na decoração desses cupcakes, usei um saco de confeitar com bico perlê bem largo, formando montinhos de cobertura, e polvilhei com açúcar cristal colorido.

About... (Luana)


Bom, nada mais do que esclaracer o nome do nosso blog: Cupcakes... A ideia surgiu de uma reportagem que eu vi no Pequenas Empresas, Grandes Negócios (Sim, eu assisto, adoooro, e não acho nem um pouquinho chato) uma reportagem sobre Cupcakes e esses bolinhos que fazem tanta fama em casamentos modernos e pesquisei no Google sobre. Assim que eu cliquei Pesquisar, apareceram milhares de imagens lindíssimas de Cupcakes decorados, então, eu fiquei com esses bolinhos na cabeça até que a gente (Eu e Quel) decidimos fazer um Blog: e aqui estamos!
A receita é geralmente bem simples (a original), mas por mim, eu faria do que quiser. A decoração é a vontade e o sabor é incrível! Além disso, rende bastante e pode servir de lembrança em aniversários, casamentos, festas de 15 anos, presentes e soa bem em todas as ocasiões (dependendo da decoração) e pra vcs terem ideia, eu já recebi até uma encomenda! (da minha prof de história).
Beijinhos,
Luana

domingo, 18 de abril de 2010

Dia D(Raquel)

Gente vcs não fazem ideia de como ontem foi bom.
De ontem para hoje eu durmir na casa da minha prima-amiga,a Luana,que também posta nesse blog.Pronto ai agente acordou e ficou muuuuuuiro tempo la no querto dela conversando e gravando videos muuito engraçados,depois levantamos e fomos tomar café.Aí tomamamos banho e fomos acabar de fazer uma parodia de uma musica de Miley aquela,the Time of Our Lives,que tambem ficou muito engraçado.
Aí ,a lulu o irmão e os pais dela,foram almoçar lá em ksa.Depois do almoço teve o grupo  com o pessoal,que tambem foi ótimo.
Depois do grupo a minha amiga Deborah,ficou aqui para agente ir pro cinema.Depois do cinema voltamos para ksa ela durmiu aki, nus arrumamos e capotamos na cama!
Beijinhos Raquel

sábado, 17 de abril de 2010

Maria Brigadeiro

O que falar desse docinho tão gostoso e tão brasileiro? Bom, parece que a empresária Juliana Motter soube usar as palavras certas, ou melhor o paladar certo para definir esses docinhos e criar uma marca: Maria Brigadeiro. Pelo contrário do que muitos pensam, o brigadeiro que ela faz não é só leite condensado, nescau e margarina, é muito mais do que isso: na receita, são acrescentados ingerdientes que dão o gostinho diferente no final... Hummmm! Parece que só de comentar ja dá água na boca. Se quiserem conferir, aqui tá o site: http://www.mariabrigadeiro.com.br/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Intoduçaõ ao humor...

Somos duas super amigas, e tivemos a ideia de criar um blog para colocar besteiras que importantes.Tentaremos escrever diariamente pra vcs, situações cômicas que todo mundo pode passar,e se precisar damos conselhos.
Beijocas
Quel e Lu

Oi Pessoal! (Luana)

Hj foi mto puxado, pq eu tive 3 provas e tipo, eu nestudei só pra 2 delas! E o pior: Eu n fui bem nas provas do curso e eu tô no quadro de honra em terceiro lugar e a menina do segundo lugar saiu e o óbvio: eu devia ficar em segundo lugar, mas como a minha prova foi horrível... Além disso (eu n posso só reclamar, né?) a minha amiga de infÂncia vai durmir aq em csa e a gente ta fazendo uma paródia de uma música da Miley e depois q tiver pronta a gente posta pra vcês, tá? Msmo q vcs n gostem da Miley, please assistam, tá?
Beijos,
Luana Langlois

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lalalalala...

Blog em formação!